Concessionária OI deixa municípios sem telefone; caso já dura dias
22/05/2024 às 06:56 - Salvador do Sul
Muitas empresas ainda dependem grandemente da telefonia fixa para atendimento a clientes, fornecedores e colaboradores, principalmente os mais idosos - e as empresas, pequenas médias e grandes se utilizam das mesas e troncos telefônicos como uma de suas principais formas de comunicação. Nos municípios da região são dezenas de locais que necessitam do uso diário de sua telefonia fixa. Mas a OI, concessionária de telefonia está deixando inúmeros locais incomunicáveis.
Um exemplo é o Hospital São Salvador. Desde o dia 08 de maio a associação mantenedora da casa de saúde anunciou que está sem o serviço de telefonia fixa. Para acessar o atendimento, os pacientes devem acessar somente através do aplicativo de whatsapp pelo mesmo número. A prefeitura de Salvador do Sul, que conta com um número fixo, também está sem o serviço. O mesmo foi informado pela prefeitura de Barão.
Mas os problemas da OI não param por aí. A empresa parece ter abandonado completamente o atendimento a seus clientes. Tantos municípios sem telefone fixo, sobretudo em um momento delicado que vive o Estado.
