AAOMA e Villa Santo Inácio realizam evento natalino nesta terça
17/12/2024 às 14:54 - Salvador do Sul

A comunidade salvadorense está curiosa para duas atrações importantes na noite desta terça: acompanhar o curta-metragem ‘Forjando Uma História’, de André Assmann e realizado pela AAOMA através da Lei Paulo Gustavo e a reabertura da Villa Santo Inácio, novo nome do antigo seminário jesuíta de Salvador do Sul, o Colégio Santo Inácio de Loyola. Há algumas semanas que os moradores já se deslumbram com as luzes que iluminam o majestoso prédio, fazendo com que a curiosidade só aumente. E a Villa Santo Inácio será palco da apresentação de um curta-metragem produzido em Salvador do Sul com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Realizado pela Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes, a estreia será no dia 17 de dezembro, adiado após as chuvas no final de semana.
‘Forjando uma História’, dirigido por André Assmann, apresentará um enredo emocionante, ficcional, com evidência para o trem, uma tragédia, tradições, os espaços históricos de Salvador do Sul e região. ‘O que veremos no curta é o retorno do que o fazedor de cultura está dando para a população, com produções patrocinadas pela Lei Paulo Gustavo, que disponibilizou um montante de recursos nunca visto na história. Estamos muito felizes com o projeto cultural apresentado’, assinalou Assmann.
O curta-metragem também é inédito no município, cujo roteiro foi construído conforme necessidades técnicas e de orçamento durante o processo de gravação do curta. ‘O curta tem uma carga dramática intensa, em função da densidade da proposta, com uma abordagem evidenciando nosso túnel em curva de Salvador do Sul.