Motociclista que sofreu acidente na BR-470 será sepultado em São Pedro do Maratá
05/05/2025 às 15:30 - Salvador do Sul
Um jovem de 19 anos, que foi vítima de acidente no último domingo, 4, na BR-470, será velado e sepultado na tarde desta segunda-feira na localidade de São Pedro do Maratá, no município de Maratá.
Jonas Alencar Schlindwein sofreu acidente ontem, em torno de 16h50, no trecho de Salvador do Sul, altura do km 255,9, junto ao trevo de acesso a localidade de Linha Júlio de Castilhos e Tupandi. Ele conduzia uma moto Honda Titan CG 125, emplacada em Carlos Barbosa, quando houve a colisão com um automóvel GM Onix, com placas de Salvador do Sul, dirigido por um motorista de 69 anos, que sofreu lesões leves. Na carona da moto estava uma adolescente de 16 anos que sofreu apenas escoriações. Já Jonas teve lesões graves na queda, sendo encaminhado pelos Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra ao Hospital São Salvador, onde veio a falecer.
Natural de Bom Princípio, Jonas tinha se mudado com os pais para Maratá, onde a família adquiriu uma propriedade. Durante a semana ele morava em Salvador do Sul, para ficar mais próximo da agropecuária onde trabalhava em Barão.
Conforme a Funerária São João, o velório deve iniciar por volta de 14h30, seguido de missa e depois sepultamento previsto para hoje de tarde, às 17h30, no cemitério católico de São Pedro do Maratá. Jonas deixa os pais Jorge Adair e Anelise Schlindwein, a irmã Joice Aline Schlindwein, cunhado Acir Royer Borchardt, companheira Vitória e demais familiares e amigos.
Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atenderam a ocorrência. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do acidente.