São José do Sul sedia o 22º Seminário Regional de Artesanato do Vale do Caí e Balcão de Negócios

11/10/2025 às 14:49 - São José do Sul

São José do Sul sedia o 22º Seminário Regional de Artesanato do Vale do Caí e Balcão de Negócios
São José do Sul sedia o 22º Seminário Regional de Artesanato do Vale do Caí e Balcão de Negócios


Evento ocorre no dia 18 de outubro e reunirá palestras, feira regional, oficinas e atrações culturais
O município de São José do Sul será palco de um dos principais encontros do setor artesanal da região: o 22º Seminário Regional de Artesanato do Vale do Caí e Balcão de Negócios, que acontece no dia 18 de outubro de 2025, com uma programação repleta de atividades voltadas à valorização da cultura, criatividade e empreendedorismo local.
A programação da manhã será realizada no Ginásio Ângelo Gabardo, junto à EMEF Profª Valéria Maria Kirch, e contará com palestras e atividades sobre o artesanato, voltadas a profissionais, empreendedores e interessados em aprimorar conhecimentos e fortalecer o setor.

No período da tarde, as atividades se concentram na Praça Municipal José Wendelino Lottermann, que recebe a Feira Regional de Artesanato, com uma série de atrações:
-Exposição e venda de produtos artesanais
-Emissão da carteirinha do artesão
-Oficina de vitrinismo
-Atrações culturais e gastronômicas
-Apresentações artísticas
-Premiação do concurso do mascote da Gutes Fest.
O evento inicia às 10h, com a abertura do Balcão de Negócios. Às 13h30, ocorre a abertura oficial da Feira, com apresentação da Banda Marcial Municipal e do Teatro do CRAS. O encerramento está previsto para às 17h, com a premiação do concurso do mascote da Gutes Fest e uma apresentação de Street Dance.

Além da programação cultural e formativa, haverá almoço gratuito para os inscritos. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo formulário disponível no link: forms.office.com/r/48wvdhE6zU
.
O 22º Seminário Regional de Artesanato e Balcão de Negócios é um espaço para fortalecer o trabalho dos artesãos, promover trocas de experiências e celebrar a criatividade que movimenta a economia e a cultura do Vale do Caí.