Jefinho faz golaço, mas Grêmio fica com vice no Brasileiro Sub-17
Palmeiras é o campeão do Brasileiro Sub17
18/11/2022 às 20:46 - São Pedro da Serra
Em mais uma primorosa atuação de Jefinho, o gol do Grêmio na final do Brasileiro do Sub-17 foi uma pintura. Porém, o Grêmio encerrou o Campeonato Brasileiro com o vice-campeonato em 2022.
Mesmo assim, o tricolor promoveu algumas marcas históricas neste campeonato, chegando à final pela primeira vez. No entano, o placar de 2 a 1 deu a vitória ao Palmeiras.No jogo, ainda no primeiro tempo José Guilherme levou perigo com chute de fora da área aos 15 minutos. Depois, aos 17, Lucas Caniggia aproveitou cruzamento e também chegou perto de cabeça. Kauan kelvin cobrou falta de longe, mas mandou sobre o gol aos 20 da primeira etapa.
Mas foi após uma parada para atendimento de um atleta do Palmeiras, no campo de ataque, Jefinho ficou com a bola, limpou a marcação e com um chute forte abriu o placar aos 11 minutos da etapa final.
Aos 17 minutos, em bola levantada na área, Gabriel subiu mais que a defesa gremista e cabeceou para empatar o jogo.
Com 20 minutos, Josué e Gustavo sairam para entrada de Kaick e Alysson.
O Tricolor estava melhor, criando boas chances na frente, mas aos 33 em jogada no meio, o Palmeiras recuperou a bola e Luis Guilherme avançou chutando no canto do goleiro Cássio e virando a partida.
Depois do gol dos visitantes, o técnico Airton Fagundes colocou Lian e Leandro nas vagas de Jefinho e Caio Araújo.
Bravamente, os jovens do Grêmio buscaram avançar, mas sem sucesso para empatar o jogo.
O Grêmio encerra sua participação na competição com o vice-campeonato. Ao todo, foram 14 jogos, 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. 28 gols marcados e 19 sofridos. Lucas Caniggia foi o artilheiro gremista com 8 gols.
Escalação: Cássio, Luiz Eduardo, João Lima, Viery e José Guilherme; Josué (Kaick), Caio Araújo (Leandro) e Kauan Kelvin; Gustavo (Alysson), Jefinho (Lian) e Lucas Caniggia.
Técnico: Airton Fagundes