Salvadorense no Catar vive as emoções da Copa do Mundo

25/11/2022 às 14:44 - Salvador do Sul

Salvadorense no Catar vive as emoções da Copa do Mundo
Salvadorense no Catar vive as emoções da Copa do Mundo

A excelente estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia foi acompanhada por um salvadorense. Isso mesmo, mais uma vez um conterrâneo prestigia em evento mundial de grande repercussão. Ele é Iurgen Hummes, 31 anos, personal trainer, que há três anos vive no Catar. 

Antes mesmo do apito inicial, Iurgen concedeu entrevista para um canal de TV uruguaio, que pediu ao brasileiro qual o momento mais marcante para ele em relação à seleção brasileira. "Citei o segundo gol do Ronaldo, contra a Alemanha, na final de 2002", destacou Iurgen, que conversou com o Expressão Regional logo após o jogo. 

Pertinho do campo, Iurgen foi certeiro e gravou um dos momentos que promete marcar a Copa de 2022: o gol de voleio do atacante camisa 9 Richarlison, o segundo da partida do jogador. "Está incrível.Uma Copa em um única cidade é algo jamais feito. O país está sensacional e muito estruturado... é realmente incrível ver o que o Catar fez em 10 anos", destacou, entusiasmado. 

Iurgen, que também é esportista, atuou por anos profissionalmente no volêi, disse que assistirá os três jogos da primeira fase do Brasil, a partida entre Argentina e Polônia (dia 30/11, pelo grupo C), e uma partida das oitavas de final. "Se o Brasil seguir até a final, provavelmente conseguiremos ingressos também".

 

 

Salvadorense no Catar

"Morar aqui é realmente incrível"

"Morar aqui é realmente incrível"
"Morar aqui é realmente incrível"

O personal trainer Iurgen Hummes Specht, natural de Salvador do Sul, está há três anos morando no Catar. Ele destaca que apesar do calor no verão, todos os lugares são climatizados, inclusive alguns a céu aberto, então é possível conviver bem. 

Sendo um país árabe, de costumes bem diferentes do Brasil, pode parecer dificil a adapatação. Mas, sendo cosmopolita, para Iurgen foi bem tranquilo. "75% da população é estrangeira, então se convive muito mais com pessoas de outros países que locais", explica. 

Iurgen concede entrevista para TV uruguaia

Gol do Richarlison