Brasil termina o domingo com três medalhas; confira tudo o que rolou

29/07/2024 às 12:02 - Porto Alegre

Brasil termina o domingo com três medalhas; confira tudo o que rolou
Brasil termina o domingo com três medalhas; confira tudo o que rolou

Grande domingo para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com diversas estreias e presente em diferentes modalidades, o Brasil entrou em ação no segundo dia oficial da Olimpíada e terminou a disputa com três medalhas, as primeiras conquistadas no torneio.

Duas das medalhas conquistadas vieram do judô, modalidade em que o Brasil tem mais pódios na história das Olimpíadas. Primeiro, William Lima conquistou a medalha de prata. O judoca foi derrotado na final pelo japonês Hifumi Abe e ficou com o 2º lugar. Já Larissa Pimenta conquistou o bronze após vencer a luta decisiva pela medalha contra a italiana Odette Giuffrida.

A última medalha do Brasil no dia foi ganha no skate street. Uma das favoritas ao ouro, Rayssa Leal, a ‘Fadinha’, teve dificuldades durante a classificatória e também na final, mas conseguiu se recuperar nos momentos decisivos e fez história. A brasileira terminou a prova na 3ª colocação e faturou o bronze. Rayssa também se tornou a atleta mais jovem do Brasil a conquistar duas medalhas olímpicas.

Judô

Judô
Judô

 

Dois atletas brasileiros estiveram em ação no judô neste domingo e ambos conquistaram medalhas. William Lima ficou com a prata na categoria até 66kg e Larissa Pimenta o bronze na categoria até 52kg.

 

Skate street feminino

 

De maneira sensacional, Rayssa Leal superou todas as dificuldades da prova e conquistou mais uma medalha olímpica para o Brasil, a segunda da carreira da skatista brasileira. Em Tóquio 2020 ela havia conquistado a medalha de prata na mesma prova e agora fica com o bronze.

Skate street feminino
Skate street feminino

Ginástica Artística feminina

Ginástica Artística feminina
Ginástica Artística feminina

 

Show brasileiro na ginástica artística. Com 5 ginastas, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares brilharam nas provas parisienses. A equipe se classificou para a final por equipes, enquanto individualmente o Brasil terá:

  • Rebeca Andrade: solo, salto, trave e individual geral
  • Flávia Saraiva: individual geral
  • Júlia Soares: trave

Handebol feminino

A primeira participação brasileira do dia foi do time feminino do handebol. A seleção brasileira dominou a partida diante da Hungria, mas levou a virada nos minutos finais e perdeu a partida por 25 a 24.

Tênis de mesa

O tênis de mesa brasileiro também foi destaque neste domingo, 28. Com três mesatenistas em ação, o Brasil conseguiu duas vitórias importantes com Hugo Calderano e Bruna Takahashi. A irmã mais nova de Bruna, Giulia Takahashi, acabou sendo derrotada e foi eliminada da competição.

Vôlei de praia

Carol e Bárbara, Ana Patrícia e Duda, Evandro e Arthur. Depois da vitória da dupla masculina André e George no último sábado, foi a vez das três duplas restantes do Brasil entrarem em ação. Mostrando a força do Brasil na modalidade, todas as duplas brasileiras venceram suas partidas por 2 a 0 e começaram bem suas participações no torneio.

Natação

Na natação o Brasil teve novamente Mafê Costa nas piscinas. Depois de chegar às finais nos 400m livre, a brasileira voltou para a água na disputa dos 200m livre. Mafê conseguiu a classificação para as semifinais, mas não conseguiu o índice necessário para chegar a decisão.

Tênis 

Muitas estreias brasileiras no tênis em Paris 2024. Thiago Wild, Laura Pigossi e Thiago Monteiro foram eliminados na estreia do torneio individual. Principal tenista brasileira do torneio, Beatriz Haddad Maia venceu e avançou.

Vela

A dupla brasileira bicampeã olímpica Martine Grael e Kahena Kunze terminou o dia na 5ª colocação na classe 49ERFX e seguem na disputa pelas primeira colocações.

Canoagem slalom

Ana Sátila bateu na trave na canoagem slalom K-1. A brasileira chegou até a final da prova, mas acabou terminando na 4ª colocação. Mesmo sem a medalha, Sátila conseguiu o seu melhor resultado na carreira.

Badminton

Brasileiro Ygor Coelho estreou com derrota para o japonês Kodai Naraoka .

Futebol feminino

Decepação no futebol feminino. A seleção brasileira esteve a frente do placar até os 46 minutos da segunda etapa, mas acabou tomando a virada já nos acréscimos, sendo derrotada para a seleção japonesa por 2 a 1.

Rugby Sevens

O brasil perdeu as duas partidas na modalidade para França e Estados Unidos.

Boxe (92kg masculino )

Ótima estreia do boxe brasileiro. Um dos favoritos a conquista de medalhas, Keno Marley venceu o seu confronto contra o britânico Patrick Brown e avançou para as quartas de final.

Surfe

Tatiana Weston-Webb e T. Hinckel venceram as suas disputas na repescagem e seguem na competição. Filipe Toledo disputa, ainda na noite deste domingo, a rodada de repescagem em busca da classificação.